fbpx
Acessórios 2018 2

Entra ano, sai ano e a mesma dúvida permanece sendo compartilhada por muitos homens, especialmente os que estão descobrindo a moda somente agora: quais são os itens que não podem faltar para construir um visual bacana, versátil, repleto de estilo e que, de quebra, ajudem a aumentar a confiança? Pensando nessa questão, reunimos todos os acessórios masculinos para 2018 que são essenciais.

Dessa forma, você confere em um só lugar o que está faltando para você dar um up nas

suas produções e se vestir bem independentemente do dia e da ocasião. Continue a leitura e confira!

Acessórios 2018 3

Acessórios masculinos para o verão

Para começar, não podemos deixar de falar dos acessórios ideais para o verão, não é mesmo? Afinal, a estação mais quente do ano dura até quase o final de março e é um período em que muita gente costuma aproveitar para tirar férias do trabalho e — juntando com o recesso da faculdade — vi

ajar com a galera para o litoral.

Por isso, abaixo, há alguns dos itens que, junto com o protetor solar, não podem faltar para curtir o clima, o mar e, é claro, os eventos que costumam rolar na areia.

Boné

A nossa primeira sugestão entre os acessórios masculinos para 2018 é o boné e já dá até para imaginar o motivo disso, não é verdade? Com a chegada do verão, aumentam-se as temperaturas, a sensação de abafamento e a incidência dos raios solares.

E mesmo que a sua intenção seja aproveitar ao máximo as praias e só sair delas quando o sol se pôr, não dá para marcar bobeira e descuidar da proteção da pele, especialmente a da face que é mais sensível e delicada.

Portanto, usar um bom boné ajuda a aliviar o calor, a evitar uma insolação e a diminuir as chances de ocorrerem aquelas incômodas (e dolorosas) queimaduras no rosto. Além disso, um modelo bacana com cores chapadas ou lettering traz um ar despojado e mais casual para o visual — o que casa perfeitamente com a estação.

Chapéu

Já se você deseja diversificar o acessório sobre a sua cabeça, não tem problema! Uma boa opção é contar com um chapéu na mala. Dessa forma, é possível revezá-lo com o boné quando quiser montar uma produção mais casual chic para ir a um restaurante ou bistrô, por exemplo.

Porém, cuidado na hora de escolher os modelos, já que nem todos combinam com um ambiente mais praiano e podem acabar chamando a atenção dos demais pelo motivo errado! Os indicados para o verão são apenas dois: o panamá e o boater — visto que são feitos de palha, abas curtas e têm uma cor neutra (branco, creme, bege, off white etc.).

Óculos de sol

Falar em verão e não citar os bons (e tradicionais) óculos de sol é impossível, não é mesmo? Isso

porque, assim como os bonés e os chapéus, eles são bastante úteis mesmo quando você não está na praia ou na orla.

É só lembrar que nessa época do ano a radiação solar é mais intensa e que os problemas causados pelo excesso de claridade (dor de cabeça, irritabilidade, enjoo etc.) tendem a aumentar e a trazer mais incômodos.

Portanto, vale a pena caprichar na escolha deles e, se possível, ter à disposição não apenas um, mas dois ou mais modelos. Dessa forma, é possível variar nas composições com mais peças de roupas (regatas, shorts, bermudas, camisetas etc.) e explorar diferentes armações com pegadas clássica, vintage e casual.

Cordão para óculos

E já que mencionamos os óculos, acrescente a eles um cordão. A razão disso é que, fora ser uma peça em alta na moda masculina, ele traz mais cor e dinamismo às produções mais básicas. Entretanto, não acaba aí os motivos para ter um ou mesmo mais modelos desse acessório.

Sabe o porquê? É que, como falamos lá no início do tópico, não vão faltar eventos para você curtir com os amigos enquanto está com o pé na areia. Raves, festivais, shows e programas culturais à beira-mar são só alguns exemplos.

Logo, garantir que você não perca seus óculos no meio da multidão é essencial — e o cordão vai ajudá-lo nessa missão, deixando-os sempre repousados (e seguros) sobre o seu peito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima